Social Icons

twitterfacebookrss feedemail

Etiquetas

Sample Text

Sample text

quarta-feira, 24 de abril de 2013

D'outroMundo!


 É por isto que vale a pena viver quando se é amante incondicional desse desporto que é o futebol. Não há mais nada dizer, simplesmente. Pudemos assistir a mais história aliada a uma emoção desconcertante em dois dias, do que em vários anos a assistir a partidas deste carácter.
 Assistimos a duas vitórias numa perspectiva, assistimos a duas derrotas, pesadas por sinal, de outra completamente diferente, no entanto, todos podemos dizer que vislumbramos por estes dias o triunfo dos sobrevalorizados, dos corajosos. Daqueles que só se fala quando os interesses ou os triunfos são demasiado fortes para serem ignorados, dos fornecedores e não dos fornecidos, das equipas de segunda linha europeias e não do top-mundial.
 Porém, Bayern e Dortmund provaram que tudo isso não passa de invenções. São conhecidos por todo o mundo, admirados por metade e, mesmo assim, continuam com o amargo sabor de quem continua a ser uma opção e não uma certeza. Espero que os olhem de outra forma, anseio que os admirem ainda mais e que valorizem essa liga que não passa de um campeonato secundário em relação aos outros.
 Principalmente, espero que façam o meu coração bater tão fortemente como nestes dias, espero que me façam vibrar até ao final e ficar incrédulo com o que se sucede mesmo à frente dos meus olhos. Espero que me continuem a dar mote para saborear o futebol, saborear a vida. Espero tudo. De todos. E que assim seja, que se esqueçam as rivalidades e que se vivam ao máximo estes momentos históricos e de pura justiça. Eleve-se o futebol a outro nível, a um mesmo que só estas equipas podem oferecer.

 Obrigado Bayern. Obrigado Dortmund. As únicas emoções que proporcionaram a milhões de pessoas fascinadas como eu, são ouro. O vosso ouro. O ouro do futebol, esse pelo qual vibramos. Esse que é a nossa vida.

0 comentários:

Enviar um comentário